segunda-feira, 7 de abril de 2014

Resumo do Clássico ABC x América; 1915 a 2014


De acordo com nossas pesquisas, o clássico ABC x América, já foi disputado 511 vezes. Clássicos entre 1915 e 2014.

A vantagem do ABC vem caindo a cada ano. Agora, o Alvinegro tem apenas 03 vitórias de maioria.

Mesmo sabendo das dificuldades em encontrar alguns resultados nos primeiros anos de disputa, o que encontramos representam os seguintes números:

Total de jogos – 511
Vitórias do ABC – 176
Vitórias do América – 173
Diferença pro ABC – 03
Empates – 160
Jogos sem resultados: 02
Total de gols – 1.297
Gols do ABC – 671
Gols do América – 626
Saldo pro ABC – 45

3 comentários:

  1. É uma questão de fase, antes do América emplacar essa sequencia, o ABC tinha conseguido 8 jogos sem perder no clássico, sendo que foram 7 vitórias e 1 empate.
    Eu gostaria de levantar uma questão, pois acho muito provável a classificação do ABC para a Copa do Brasil de 2015 pelo Ranking da CBF. Em um levantamento que eu fiz, já se classificaram para a Copa do Brasil do próximo ano: Bahia, Vitória, Goiás, Atlético-GO, Atlético-MG, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-PR, Flamengo, Vasco, Fluminense, Grêmio, Internacional, Figueirense, Santos, Palmeiras e América-MG. Bom são 17 times que estão afrente do ABC no Ranking, sendo que pelo menos um entre Náutico ou Sport se classificará pelo estadual. Se o Ceará chegar a final do estadual ele também estará classificado para a Copa do Brasil de 2015, formando assim 19 times que estão melhores no Ranking em relação ao ABC. O ABC é 29° do Brasil e 10 são convidados pelo Ranking, vendo o Ranking dificilmente o ABC perderá posição nele, pois, os times que estão atrás do mais querido são da Série C. A conclusão que eu chego é a seguinte: Se o Ceará chegar a final do Cearense, o ABC está na Copa do Brasil de 2015, isso sem levar em consideração as possibilidades de times se classificarem para Libertadores, entre outros fatores que poderão ocorrer gerando assim mais vagas para a Copa do Brasil.

    Alan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan, isso eu debati aqui no início de fevereiro. Se acontecer o RN terá 4 times na Copa do Brasil 2015. Veja o endereço do post que tratei disso. http://datatrindade.blogspot.com.br/2014/02/rn-pode-ter-5-times-na-copa-do-brasil.html

      Excluir
    2. É verdade. Gostaria de deixar claro que é muito chato depender do "se", pois nunca se sabe o que pode acontecer. Mas já que o time não foi competente, cabe ao torcedor ABCEDISTA torcer por isso.

      Alan

      Excluir