sexta-feira, 2 de maio de 2014

Marcos Trindade quer explicações...


Sobre os títulos de ABC, América e Alecrim peço as seguintes explicações:

Quem é o campeão de 1920, América ou ABC?

Quem é o campeão de 1922, América?

Quem é o campeão de 1923, ABC?

Quem é o campeão de 1924, ABC ou Alecrim?

Quem é o campeão de 1925, Alecrim ou ABC?

Quem é o campeão de 1942, América ou nenhum clube?

Sobre os nomes dos campeonatos

Esse é um problema da Imprensa, que chamava o Campeonato de Municipal, Natalense, Metropolitano e Citadino no período entre 1918 a 1973.

Desde 1974, a competição foi chamada e divulgada de ESTADUAL. Se em 2022, o Campeonato só tiver clubes de Natal, ele continuará sendo chamado de ESTADUAL.

Sempre!

Nota: Aos clubes peço que enviem cópias de jornais, foto da taça, súmulas ou quaisquer outras formas de provar que nesses anos houve campeonato e que esse ou aquele conquistou tal.

Quando a FONTE favorece, ela é seguida. Quando não, ela é descartada. Marcos Trindade. 

MT explica polêmica dos Estaduais do RN

3 comentários:

  1. Você está corretíssimo! Também concordo!

    ResponderExcluir
  2. E as pessoas que viveram naquela época? Quais são os relatos? Documentos e registros naquela época não foram bem cuidados e armazenados, não só aqui, mas em todo Brasil. É claro que dificilmente se encontrará alguém vivo daquela época, mas deveriam ter procurado as pessoas que vivenciaram tudo isso em vida, pois nada é por acaso, se houve um costume histórico de se apontar tal clube como campeão de determinado ano, é por que algo houve.

    Alan

    ResponderExcluir
  3. Wasconcelos M. Fogaça3 de maio de 2014 às 12:57

    È aí onde entra o seu papel,marcos.Preservar a história do nosso futebol para que as gerações vindouras não sejam enganadas como as nossas.
    Antigamente,teve diretor de clube que ganhava jogo no grito literalmente,pois além de ser dono do time ainda era presidente da federação!
    Todo mundo sabe de quem falo.
    O abC era o time do povo.Bajulado e protegido pela classe política em busca de currais eleitorais e votos.O América era um time mais 'polido',formado por pessoas que tinham uma melhor formação e não gostavam de confusão.Por isso aceitavam de certa forma passiva e amistosamente o destempero antidesportivo de alguns que literalmente se apossavam de títulos que muitas vezes nem disputados foram.E isso foi passando de geração prá geração.
    Em resumo,era isso.

    ResponderExcluir