sábado, 4 de agosto de 2012

A Coluna do Trindade XL


Amigos, hoje é mais um sábado, de muito sol em Natal e de futebol. Ontem, foi o América, hoje o ABC, Amanhã o Baraúnas. É o nosso futebol. Leia as notas desta coluna, eu agradeço. Seguem:

Estadual Sub 18 – a primeira partida da Decisão entre ABC x América será realizada neste domingo no estádio Frasqueirão às 15h30min. O América joga por dois empates. O jogo de volta acontece no próximo sábado em Goianinha.

Números – foram disputados 39 jogos pelo Estadual Sub 18, 141 gols marcados, média de 3,61 gols/jogo. Entre os principais artilheiros estão: Gláucio do América e Viola da Sociedade Gol, cada um com 10 gols. Rafinha do ABC tem 08.

Álison – o zagueiro rescindiu o contrato com o ABC. Ouvi de um “especialista” que o mesmo tem futebol para atuar em qualquer clube da Série A. E adiantou: é tanto que já jogou várias vezes na Série A. Sinceramente, me desculpe se estiver errado, mas consta no meu modesto arquivo que Álison nunca jogou na Série A. Talvez a Internet tire essa dúvida. Acessem.

América desce – o empate de 1 a 1 contra o Boa Esporte pode ser considerado como bom resultado. Melhor, teria sido a vitória. O Alvirrubro chega aos 27 pontos. Com os resultados de hoje, ele pode cair três posições. Vitórias do América Mineiro, São Caetano e Joinville. Não acredito que os três vencem.

ABC sobe – vencendo o Paraná hoje à noite, o Alvinegro pode subir três posições. Precisa apenas de empate entre Avaí x Ceará. Assim, pula para 11º lugar. Se empatar pode cair uma dependendo do resultado do Guarani diante do Guaratinguetá. Se perder cai uma se o Guarani vencer.

Arbitragem potiguar – amanhã pela Série C, jogo Guarany de Sobral x Luverdense, apita Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro dos quadros potiguares. Ele será auxiliado por Luiz Carlos Câmara Bezerra e Ubiratan Bruno Viana, ambos do RN.

Arbitragem potiguar I – também amanhã, pela Série D, Itabaiana x CSA será arbitrado por Suelson Diógenes de França Medeiros, auxiliado por Izac Márcio da Silva Oliveira e Vinícius Melo de Lima. Ainda pela Série D, jogo Sousa x Vitória da Conquista, o assistente 2 será Valdomir Antônio de Araújo Júnior, do RN.

Medalha de ouro – nunca esteve tão fácil. O futebol masculino do Brasil tem grandes possibilidades de trazer a medalha de ouro. Venho dizendo, basta ver os adversários. Hoje é Honduras, depois Grã-Bretanha ou Coréia do Sul. Na Final, Japão, Egito, México ou Senegal. Tá mole!

Segunda Divisão – a 5ª rodada do Estadual Segunda Divisão será disputada amanhã. Em Parnamirim tem Potiguar local x Currais Novos. Em Currais Novos, Potyguar x Visão Celeste.

Aconteceu – em 04 de agosto de 1993, o ABC vencia a Desportiva do Vale por 1 a 0. Gol de Joãozinho aos 30 minutos do segundo tempo. Arbitragem de Jonaldo Batista de Medeiros. Público de 1.750 pagantes. Jogo no antigo estádio Machadão pela 1ª Fase do Terceiro Turno do Estadual. Há 19 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário