sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dicas da Loteca 522 por Marcos Trindade


Informo que as dicas aqui postadas são palpites de MT. Não faço estudo para levar o apostador a acertar na Loteria, não. Comento apenas na óptica que tenho. É tanto que quero acertar sozinho. E deixo bem claro, caso isso aconteça eu nem informo aqui. Também não respondo a questionamentos sobre tais comentários.

A Loteria Esportiva é um jogo que, a maioria dos apostadores leva em consideração a fase de cada time ou o mando de campo. Muito embora, em muitas ocasiões isso não se torna válido. Aí pinta a burrinha chamada zebra. Mas, é assim mesmo, cada um comenta da forma que bem entendem e poucos acertam. Os meus entendimentos são os seguintes. Confira:

Jogo 01 – Flamengo x Atlético-MG (Série A)

Dica: esse jogo vai para sorteio. No sorteio pode vir qualquer coluna. Melhor marcar um triplo.

Jogo 02 – Coritiba x Fluminense (Série A)

Dica: eu acho o Fluminense favorito, porém, para confirmar esse favoritismo vai ter muito trabalho. O Coxa tem um dos melhores ataques da Série A. Talvez o empate seja a melhor opção. Coluna do meio.

Jogo 03 – Joinville x Criciúma (Série B)

Dica: primeiro clássico da Série B. Por jogar em casa, vejo o time de Leandro Campos na vantagem. Principalmente depois da vitória diante do América Mineiro. Se derrubar outro “grande” pega moral. O Criciúma é líder e tem vaga quase certa na Série A de 2013. Mesmo assim, aposto coluna um.

Jogo 04 – Avaí x Ceará (Série B)

Dica: jogo de prognóstico equilibrado. Os dois tem campanhas parecidas, ambos tem 18 pontos. Talvez, o empate seja o resultado mais lógico. O diferencial é o fator casa. Prefiro a coluna um também.

Jogo 05 – Águia x Salgueiro (Série C)

Dica: jogando em casa, dificilmente o Águia perde. Os dois estão com campanhas parelhas. O Águia tem 08 pontos e o Salgueiro 07. Nos dois jogos que fez em casa, os paraenses venceram ambos. Já os pernambucanos, fizeram dois jogos fora, perderam os dois. Melhor cravar coluna um.

Jogo 06 – ABC x Paraná (Série B)

Dica: com apenas um desfalque importante, o ABC é grande favorito a vitória. Mesmo sabendo que o Paraná faz melhor campanha. Por medida de segura, para quem quer acertar na Loteca, vou marcar coluna um e do meio.

Jogo 07 – Portuguesa x Figueirense (Série A)

Dica: a Burrinha do Canindé tem ótima chance de vencer e se manter fora da zona de rebaixamento. A Lusa é o 15º colocado com 13 pontos e o Figueirense lanterna com 08 pontos. Nem precisa de mais comentários. É marcar coluna um e pronto. Se der zebra, alguém acerta sozinho.

Jogo 08 – Grêmio x Bahia (Série A)

Dica: outro confronto que dispensa comentários a mais. Grêmio, 4º colocado, Bahia 17º colocado. Coluna um seco.

Jogo 09 – Atlético-GO x Botafogo (Série A)

Dica: jogo complicado. O Atlético melhorou bastante. Já deixou até a lanterna! Mas, o Botafogo também melhorou. Eu vou ariscar um duplo. Coluna do meio e dois.

Jogo 10 – Cruzeiro x Ponte Preta (Série A)

Dica: os mineiros estão com um pé no G4. Estão em 5º lugar com 23 pontos. A Ponte Preta é o 10º colocado com 16 pontos. Campanhas diferentes, tradição maior e fator casa, põem o Cruzeiro como grande favorito. Coluna um.

Jogo 11 – Náutico x Santos (Série A)

Dica: pense num jogo que não vejo favorito nenhum. Jogo duro. Os dois tem 13 pontos. O Náutico é melhor nos critérios de desempates. Ambos beiram a zona do rebaixamento. Vou ariscar um duplo aberto, pois empate não é bom para nenhum. Coluna um e dois.

Jogo 12 – São Paulo x Sport (Série A)

Dica: esse parece ser mamão com açúcar para o São Paulo. Em 7º lugar, o Tricolor busca mais uma vitória para se aproximar ou entrar no G4. O Leão figura em 13º, precisa de ponto (s) para se afastar ainda mais do Z4. Contudo, não posso acreditar noutro resultado que não seja a coluna um.

Jogo 13 – Palmeiras x Internacional (Série A)

Dica: mesmo na zona de rebaixamento, vejo o Palmeiras com mais chances de vencer esse jogo. É necessário até demais. O Internacional é o 6º colocado com 23 pontos. Mas, depois da vitória do Verdão frente ao Botafogo pela Sul-Americana, sou mais a coluna um.

Jogo 14 – Vasco x Corinthians (Série A)

Dica: sinceramente, o empate seria o melhor resultado para quem aposta na Loteca. Mesmo sabendo da boa campanha dos cariocas. Mas, o Timão também merece atenção. A fraca campanha não pode ser levada em consideração, já que atuou com time reserva nas primeiras rodadas. Até que não está tão mal, não. É 9º colocado com 16 pontos. Se puder marque um triplo. Vou ariscar a coluna do meio.

2 comentários: