domingo, 19 de agosto de 2012

As Notas da Coluna do Trindade LV

Marcos Trindade

Hoje é domingo, os amantes do futebol de todo o Rio Grande do Norte tem as atenções voltadas para o Baraúnas que joga à tarde em busca de uma vaga na Série C de 2013. Segue para os desportista do RN mais uma edição da Coluna do Trindade. Edição de número 55. Confira:

ABC despenca – com a derrota de 2 a 1 para o Boa Esporte, o ABC caiu para a 15ª colocação e começa ver a Zona de Rebaixamento de perto. Está a 05 pontos do Z4 que é o Bragantino com 15 pontos.

América também – depois dos resultados de ontem, o América terminou a 18ª rodada em 9º lugar, a pior colocação na atual Série B. O Alvirrubro tem 28 pontos.

Clássico – os dois clubes do Rio Grande do Norte na Série B deste ano farão o clássico local no próximo sábado em Goianinha.

Arbitragem local – espero que a Comissão Nacional de Arbitragem use o mesmo critério que está usando nos demais clássicos estaduais, com arbitragem local.

Arbitragem local I – em 2008 e 2009, os clássicos ABC x América/América x ABC válidos pela Série B tiveram arbitragem de fora.

Baraúnas – hoje às 17h, o Baraúnas enfrenta no Estádio Nogueirão, o Horizonte precisando apenas de um empate para se classificar em primeiro lugar do Grupo A3 da Série D. Tem futebol até para vencer. Na torcida!

Apressadinhos – fiquei sabendo que naquela entrevista de Alex Padang sobre o aluguel do Frasqueirão também houve comida e refrigerante. E como sempre, os apressadinhos estiveram presentes. Comendo muito e depressa.

Gaita vereador – um dos mais conhecidos desportistas de Macaíba, cidade próxima de Natal, é candidato a Vereador lá. Gaita Menguita já presidente do Cruzeiro e atual presidente da Liga de Macaíba.

Vantagem invertida – ontem o Currais Novos venceu o Potyguar por 1 a 0 na primeira partida da Decisão da 2ª Divisão, invertendo a vantagem. No jogo de volta joga pelo empate para voltar a Primeira Divisão.

Vantagem invertida I – muitos falam vantagem revertida. Mas, para ter vantagem revertida, determinado time deveria ter a vantagem, depois um adversário passar a tê-la e aí esse determinado time reverter. Ter de volta. O que não é o caso do Currais Novos. Ele nunca teve vantagem, está tendo agora, por isso, inverteu.

Campeonato Assuense – Os resultados da 7ª rodada. Portuguesa 3x0 Nova Esperança, Independente 3x0 Metal Clube e Fluminense 3x1 Escolinha Tupã. Com os resultados, Portuguesa, Independente e Fluminense se classificaram para a Segunda Fase. O Campeonato Assuense de Futebol é organizado pela Liga Açuense de Desportos e conta com o apoio da Rádio Princesa do Vale.

Aconteceu – no dia 19 de agosto de 1951, o Santa Cruz derrotava o Riachuelo por 3 a 1 no estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Os gols foram de Osi, Paraibano e Joãozinho para o Santa Cruz; Biluca fez para o Riachuelo. Arbitragem de Eugênio Silva. Jogo do Primeiro Turno do Estadual daquele ano. Há 61 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário