quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Pesquisando o Clássico ABC x América

MT pesquisando o Clássico Maior do RN

Tô quase doido!

Já revirei tudo aqui no meu arquivo e em outros.

Tudo por causa de ABC x América/América x ABC.

Entrei na luta mesmo, em busca de todos os resultados do 6º maior clássico do Nordeste.

Confesso que não acredito que encontrei todos os resultados, mas devo ter chagado perto.

Desconfio que escapou algum jogo disputado na década de 1930.

Mas, com tudo, vou divulgar o que pesquisei.

Encontrei 498 jogos. Dois não consegui o resultado.

De toda forma, com o tempo, e mais pesquisa eu vou acrescentando algum outro jogo que seja encontrado.

O ponta pé inicial foi dado.

São 33 diferentes competições/Torneios/Taças ou Amistosos.

Não computei os jogos de Torneio Início.

Fica para depois, para não perder o vício.

Jogos oficiais são 433.

Quem venceu mais? No sábado eu informo sobre isso.

3 comentários:

  1. Opa Trindade, então quando vc contabilizar os jogos do Torneio Início o número de jogos deve ficar parecido com o divulgado pelo Newton Alves, cerca de 550 jogos, ou não???

    Mas divulgue msm, ainda q falte esses do torneio inicio já se tem uma boa base! Boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu entendi, ele contava os jogos dos Torneios Início. Ainda estou organizando, mas amanhã vou publicar o que tenho.

      Um abraço, MT.

      Excluir
  2. Oi Marcos.
    Conhecia a pesquisa de Newton e ele jamais computou os jogos do torneio inicio nos confrontos de abc x america.
    Interessante o seu resultado. O que tenho pesquisado a diferença de vitorias do abc para o america é minima. o abc 164 vitorias e o america 163. Quem sabe um dia pudessemos confrontar nossas pesquisas.
    É bom lembrar que pra não misturar que tem muito amistosos do ABC contra o América-MG, de PE e da PB.
    abs
    Ricardo Amaral
    futguar-futebolpotiguar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir