terça-feira, 7 de agosto de 2012

Comentários da Coluna do Trindade XLIII

 Marcos Trindade, hoje

E chegamos a mais uma terça-feira. Hoje, tem jogos dos clubes do RN na Série B. O América joga em casa e o ABC fora. Adversários difíceis, mas nada que possa impedir vitórias potiguares. A seguir comentários de MT na Coluna do Trindade. Veja:

Currais Novos melhor – tenho acompanhado os jogos da 2ª Divisão e tenho observado que o Currai Novos tem melhor elenco. Messi goleiro ex-Palmeira, Roquete, Everaldo ex-zagueiro do Baraúnas, Emerson com passagens por vários clubes do RN, Quirino e Torona. Na minha opinião é favorito ao título.

Destaques do Potyguar – o outro finalista é o Potyguar. Entre os destaques estão Eridélson ex-goleiro do Santa Cruz, Róbson ex-zagueiro do América, aquele mesmo chamado de xerife, Zé Maria ex-Coríntians de Caicó e Didi Potiguar.

Três clássicos no interior – a Decisão da Segunda Divisão do RN terá três clássicos na cidade de Currais Novos entre Potyguar e Currais Novos. No próximo domingo, acontece esse clássico no complemento da 1ª Fase e depois os dois se enfrentam duas vezes para saber quem sobe.

De volta ao G4 – ao término da 16ª rodada, o América de Natal pode voltar ao G4. Para isso precisa vencer o Atlético Paranaense e torcedor para Goiás, São Caetano e Joinville não vencerem. Empatando ainda pode subir uma posição. Perdendo cai uma.

Subir para oitavo – já o ABC vencendo pode subir para o oitavo lugar. Desde que o jogo Paraná x CRB seja empate e o Atlético Paranaense perca. Se empatar pode subir uma posição. Se perder pode se manter na mesma posição, mas também pode cair três colocações.

Cópia geral – os caras tidos como da Imprensa já não são os mesmos. Muitos não saem à luta. Ficam na frente do computador esperando os sites oficiais de clubes e federações publicarem alguma “coisa” sobre jogos da Segunda Divisão e de Categorias de Base. Aí, chega à vez deles. Passam para os “seus veículos” como se fossem os autores das façanhas. Nunca vejo repórter de rádio ou jornal de Natal em partidas de Juniores ou da Segunda Divisão. Mas, matérias nos sites/blogs eu vejo.

América – eu acho esse Atlético, adversário do América de hoje, muito fraco. Só tem nome. O América precisa começar o jogo atropelando logo e sair com uma vitória. Tem que aproveitar a má fase desse concorrente e fazer valer o fator casa.

ABC – o Avaí é outro que não é essas coisas todas. O Alvinegro pode muito bem pensar em outra vitória. Talvez, vai depender das circunstancias, é jogo para empate. Não vejo, o time de Natal inferior em nada ao de Santa Catarina, não.

Gols potiguares – o atacante natalense Lima fez mais um gol, sábado no jogo Joinville 3x1 Criciúma. Agora, ele tem 09 na atual Série B.

Gols potiguares I – quem também marcou foi Rodolfo Potiguar do Salgueiro no empate de 2 a 2 com o Águia em Marabá, pela Série C.

Medalha de ouro – continuo acreditando que o Brasil vai ganhar medalha de ouro no Futebol Masculino. Só tenho medo do México. Nunca esteve tão fácil. Hoje, pega a Coréia do Sul, depois México ou Japão.

Timemania – com o número de apostas do Concurso 338 da Timemania, o América de Natal caiu para o 22º lugar no acumulado do ano. O Santa Cruz passou para o 21º lugar.

Aconteceu – no dia 07 de agosto de 1994, o América estreava na Série B do Campeonato Brasileiro empatando no estádio Machadão de 1 a 1 com a Tuna Luso do Pará. Erivonaldo marcou para o Alvirrubro, enquanto que Argeu Sabiá empatou para os paraenses. Há 18 anos.

Um comentário:

  1. Trindade na equipe do salgueiro tem tem jogadores da cidade de caicó são eles Rodolfo potiguar Vitor Caicó e o mais recente e terceiro goleiro Adoni que esse ano foi o segundo goleiro do corintians de caicó e tem apenas 19 anos.

    ResponderExcluir