sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Observações da Coluna do Trindade LXVI


Bom dia a todos. Segue as observações da Coluna do Trindade, edição de número 66. Confira:

Ontem – peço desculpas aos leitores deste Blog por não ter postado a nossa coluna ontem. Fui pesquisa, quando voltei, faltou energia elétrica e para piorar, quando voltou, o computador deu pau. Agora, tudo resolvido.

Hoje – mas, hoje tem mais. Dicas da Loteca, confrontos de Joinville x ABC e América x Vitória.

O Baraúnas aprendeu – o presidente do Baraúnas deu declarações que se o Leão do Oeste não ficar com a terceira vaga do RN na Copa do Brasil, vai acionar a justiça comum. Está certo, mas fique calmo, a vaga é do Baraúnas mesmo.

ABC e América – amanhã, acontece mais uma rodada para os clubes do RN na Série B. Em Goianinha, o América pega o Vitória e em Joinville, o ABC enfrenta o Joinville do técnico Leandro Campos. Dois jogos, que se os clubes daqui vencerem arrancam para os objetivos traçados.

Público de terça-feira – está no Site da CBF que a renda do jogo ABC 2x2 Ipatinga foi de R$ 15.949,00 para 2.517 pagantes. O borderô não está abrindo. Quero ver depois.

Campeonato Assuense – hoje, começa a 2ª Fase do Campeonato Assuense de Futebol. Jogão no estádio Edgarzão, Palmeiras x Independente e SEI x Fluminense. Prossegue amanhã com Guerreiros Unidos x Dinamarca e Portuguesa x Corinthians. Organização da Liga Açuense de Desportos e apoio da Rádio Princesa do Vale.

Cascata vem – parece que o ABC acertou mesmo a contratação do meia Cascata. Resta saber se ele está bem clinicamente.

Grande reforço – o presidente do América de Natal está anunciando que vai contratar um jogador em nível de Série A. Tomara que não seja um daqueles que jogou em grandes clubes, mas que ninguém lembra.

Curiosidade – quando se escreve o nome do time de Currais Novos, que ficou campeão da 2ª Divisão recentemente, não precisa dizer que é de Currais Novos. Basta escrever Potyguar. Se o Y foi colocado justamente para diferenciar dos de Mossoró e Parnamirim. Aqui no RN, quem acompanha futebol sabe disso, menos alguns “jornalistas” de plantão.

Aconteceu – no dia 31 de agosto de 1947, o Potiguar de Parnamirim vencia o Atlético por 1 a 0 no estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Xavier fez o gol da vitória os parnamirinenses. Há 65 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário