terça-feira, 20 de novembro de 2012

Outro ABC x América, década de 1940

 Matéria do jogo. Clique na imagem para aumentar

No post anterior relacionei 06 jogos da década de 1930. Hoje, posto um jogo entre ABC x América, disputado em 1941, valendo uma taça denominada de Carlos Lamas. Veja os detalhes:

06 de abril de 1941 – América 2x1 ABC

Gols: Demóstenes (2) para o América; Albano para o ABC
Árbitro: Joaquim Vitor de Holanda
Tipo: Taça Carlos Lamas
Local: Campo da ARA (Natal)

4 comentários:

  1. O Demóstenes César em questão foi da Seleção do RN, jogou poucas partidas no ABC também, e seguiu para o Botafogo do Rio, onde permaneceu de 46 a 50, saindo para o futebol do Atlético Júnior, de Barranquila, Colômbia. J. V. de Holanda foi um dos grandes construtores do Estado, fundador da construtoral Hencil... Carlos Lamas era de uma família chilena radicada em Natal desde os anos 30, da qual fez parte Chico, um dos primeiros narradores de futebol do RN, que também arbitrou jogos, sendo o criador do jargão "frasqueira", que acabou adotado pela torcida abecedista. Ele gritava da arquibancada de madeira do JL para o lado oposto, onde ficava a torcida alvinegra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Lamas é da família de Maria Lamas Farache, no do estádio do ABC, ela nasceu no Chile, poucos sabem disso.

      Um abraço, MT.

      Excluir
  2. ARA (Associação Rio-grandense de Atletismo), antecessora da FNF. O campo em questão é o Estádio Juvenal Lamartine. A mudança viria depois, por determinação de uma nova legislação imposta pelo ditador Getúlio Vargas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, campo da ARA é o estádio JL. Como na época falavam no Campo do ABC, que era onde hoje é o CCAB.

      Excluir