terça-feira, 27 de novembro de 2012

Rádio Esportivo AM de Natal em decadência

MT não acredita mais no AM em Natal

Com apenas duas rádios AM transmitindo futebol em Natal, o Rádio Esportivo AM pode está com os dias contados. A falta de investimento, de jovens e preparados profissionais, de melhora no som são alguns itens fundamentais.

Também é levado em consideração a forma que são conduzidas as transmissões e as opiniões dos comentaristas são pontos fundamentais. Do jeito que anda a carruagem, o Rádio Esportivo AM de Natal vai se acabar assim como um especialista escreveu recentemente que o Jornal Impresso, no Brasil, está com os anos contados. O Rádio AM também pode está por aqui.

As duas rádios AM que transmitem futebol em Natal são a Rádio Globo e a Rádio CBN.

Alternativas

A saída ou alternativa, principalmente para a Rádio Globo Natal, que é a antiga Rádio Cabugi de Natal e que era dona da maior audiência, é criar alternativas. E na nossa óptica, a principal delas é ter um canal FM para retransmitir as jornadas esportivas. Outra alternativa, é investir em profissionais jovens, criativos e dispostos a encarar a situação de frente. Pois, se não for assim, a crise financeira vai derrubar o Rádio AM em Natal. Pode ter certeza disso!

2 comentários:

  1. Este problema por vir a ser solucionado a partir da aprovação, em Lei, da migração dos sinais radiofônicos de AM para FM, Lei que até já foi sancionada pela Presidenta da República, no dia do radialista, 7 de novembro. Um alento para quem aprecia a boa e saudosa rádio AM. Até meados do ano que vem muitas rádios AM estarão passando a transmitir em sinal FM. O fato vai acabar ressuscitando rádios que estão fechadas pelo interiorzão do RN, não tenha dúvida. João Maria Freire

    ResponderExcluir