segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Exclamações da Coluna do Trindade CXIX

 Diá no Icasa. Foto: Chinês/Agência Miséria

Bom dia Torcida Potiguar! O fim de semana passado foi muito bom para o Futebol Potiguar. Na sexta-feira, ABC e América venceram pela Série B e ontem, o Icasa do técnico Diá se classificou para a fase de mata-matas da Série C. Veja os destaques da Coluna do Trindade:

Diá – vem se constituindo no melhor treinador do RN nos últimos anos. 2009, acesso com o Alecrim para a Série C. Ainda em 2009, manteve o América na B, 2010, campeão da Copa Paraíba (e vaga para a Copa do Brasil) com o Botafogo de João Pessoa. 2011, não esteve bem. Em 2012, montou a equipe do Baraúnas que terminou em 3º lugar no Estadual e agora livra o Icasa do rebaixamento e disputa uma vaga na Série B em 2013. Ontem o Icasa derrotou o Paysandu por 1 a 0 em Juazeiro do Norte. Time classificado para os mata-matas da Série C. Parabéns Diá!

Estadual Sub 20 – na primeira partida do Estadual de Juniores, o América goleou o ABC, sábado no Nazerenão por 4 a 0. Na partida de volta, no Frasqueirão, o Alvirrubro pode perder até por três gols de diferença que mesmo assim será o campeão.

40 pontos – continuo achando que 40 pontos mantém time na Série B. Não acredito que O Guaratinguetá, primeiro da Zona, conquiste 10 pontos em 15 que disputa. Não acredito mesmo!

69 pontos – deve ser o número de pontos do quarto colocado. Se não for mais.

Grupo do Baraúnas – está se formando o grupo do Baraúnas na Série C de 2013. Sampaio Correia, CRAC, Cuiabá, Águia, Santa Cruz e Treze podem ser nomes certos.

Grupo do Baraúnas I – em 2013, o Baraúnas pode enfrentar o Santa Cruz de Recife no Frasqueirão. Jogo para ganhar dinheiro, pois a torcida do Santa Cruz vem em peso.

CRB – torço pelo CRB não ser rebaixado e acho que ele escapa. Os adversários dele: Barueri (em casa), Paraná (em casa), Ceará (fora), Guarani (em casa) e o ASA em Arapiraca. Não quero ele jogando contra o Baraúnas!

Comentaristas – há muito tempo que eu venho dizendo tem muito passador de manteiga. Não entende nada de futebol. E eu aviso mesmo!

Tabu – o tabu do Goiás nunca ter vencido o ABC deve incomodar. São sete jogos com três vitórias do Alvinegro e quatro empates. sexta-feira foi 3 a 2 para os potiguares!

Berg livre – o treinador Carlos Gutemberg avisa que está livre para receber propostas de times do Rio Grande do Norte ou do Nordeste. Atualmente ele está desenvolvendo um trabalho no Brasillian Football, time de Guarulhos. Fonte: http://carlosgutemberg.webnode.com

Carlos Eduardo – o melhor prefeito de Natal volta a Prefeitura. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário