quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O Interior domina o Estadual de Futsal

 RPM de Angicos, década de 1990. Da esquerda para a direita: Zé Antunes (Técnico), Wellington (diretor), Caúna, ?, ?, Bidinho (goleiro) e ?. Agachados: ?, Itinho, Jaconias (irmão de Caúna), Diassis, ?, ? e João Maria Baiano. Foto: arquivo de Lucílio Filho/Assu.

 João Maria Baiano. Foto: arquivo de Lucílio Filho/Assu.

O Campeonato Estadual de Futsal do Rio Grande do Norte está perto da Decisão. Quatro equipes brigam pelo título. Todas levam o nome de cidades do interior potiguar.

Goianinha, Alto do Rodrigues, Serra de São Bento e Angicos.

Apenas o Alecrim/Serra de São Bento foi campeão. As demais cidades terão a chance de levantar a taça pela primeira vez.

Torço por Angicos, terra natal dos meus pais, onde vivi 20 anos.

Angicos de grandes nomes do futsal interiorano. João Maria Baiano (não tem nada a ver com a Bahia, ele nasceu em Angicos mesmo), Dudé, Caúna, Véio, Chico Sola, Baixota, Boquinha, André, Jorge, entre outros.

Agora é outra geração.

Os jogos das Semifinais

03 de novembro

União de Goianinha x Alto do Rodrigues
Alecrim/Serra de São Bento x Angicos/São Gonçalo

10 de novembro

Alto do Rodrigues x União de Goianinha
Angicos/São Gonçalo x Alecrim/Serra de São Bento

Essas partidas serão disputadas no Ginásio Nélio Dias, zona norte de Natal. 

Um comentário:

  1. fabio macedo gonçalves25 de outubro de 2012 às 15:53

    marcos boa tarde!, me lembro bem dessa seleçao, e com orgulho!, pois naquele tempo se tinha um bom investimento no esporte de angicos, essa seleçao ficou conhecida regionalmente pois tinha jogadores a nivel nacional, se nao me engano o goleiro vizinho a cauna e taide de assu, depois dele e o central bau o vizinho a bidinho realmente nao me lembro, o 1º agachado e pedro nilson de santana do matos e entre de assis e joao maria e jailton e cacau respectivamente, grande time esse que traz boas lembranças do campeonato master em assu, onde existia a rivalidade do time de angicos e o cruzeiro de assu, que sempre tinha os melhores jogaores e sempre eram finalista, nao perdia um jogo nesse tempo, realmente boas lembranças.

    fabio macedo gonçalves (filho de chico otavio e geralda correia)

    ResponderExcluir