terça-feira, 28 de agosto de 2012

A Concorrência da Coluna do Trindade LXIV


Hoje, é mais um dia (noite) de futebol para os clubes do Rio Grande do Norte na Série B. O ABC tenta no Frasqueirão vencer um pequeno time do interior de Minas Gerais e o América enfrenta um gigante da região Centro Oeste, o Goiás. Vamos torcer por bons resultados, Natal merece. Dito isso, segue a Coluna do Trindade, edição de número 64. Confira:

Renda do clássico – a renda bruta do jogo América 1x0 ABC no último sábado somou R$ 45.535,00 para 2.969 pagantes e 456 não pagantes. Totalizando 3.425 torcedores. A renda líquida, toda do América, somou 38.560,87.

América pode voltar – se vencer o Goiás hoje, o América volta ao G4 desde que o São Caetano perca e o Atlético Paranaense não vença o Joinville no interior do Paraná.

ABC sobe – com uma vitória diante do Ipatinga, o ABC pode subir para 14º colocado desde que CRB e ASA não vençam. Se golear e o Guarani perdeu em Campinas para o Paraná, o Alvinegro Potiguar pode até ir para o 13º lugar.

Ingresso a 10 reais – a diretoria do ABC deveria cobrar apenas R$ 10,00 no jogo de hoje e ainda alugar ônibus ou vans para garantir a volta dos torcedores. Jogo às 10 da noite é osso para quem não tem carro.

Concorrência existe – ontem, ouvi mais uma daquelas que mi intrigam. O atacante Washington falava na Rádio Globo Natal por volta das 12h30min. No mesmo momento, o Doutor Augusto Azevedo falava na Rádio 96 FM sobre o assunto Washington.

Concorrência existe I – depois, a Rádio Globo Natal colocou no ar o Doutor Augusto Azevedo. O tom que passaram prá ele, é que ele estava ouvindo as declarações de Washington. E o locutor enfatizou, eu sei que você estava ouvindo as palavras do atacante. Não podia. No mesmo momento ele falava na outra rádio.

Concorrência Existe II – ficou a ideia que o locutor da Rádio Globo Natal quis passar para o ouvinte que só existe ela (Rádio Globo Natal) falando de futebol em Natal. O que não é verdade. Eu fico invocado, às vezes até nervoso, com esse tipo de tratamento. Audiência não se conquista assim.

América na Loteca – o jogo América x Vitória, programado para o próximo sábado em Goianinha será o jogo 05 da Loteca acumulada em mais de 1 milhão de reais. Aposte!

Arbitragem perfeita – a arbitragem de Leandro Saraiva Dantas de Oliveira, Luiz Carlos Câmara Bezerra, Ubiratan Bruno Viana e Caio Max Augusto Vieira foi perfeita até no preenchimento da súmula. Tudo organizado. Próximo clássico ABC x América, eu aposto em arbitragem local.

Estadual de Futsal – a 6ª rodada do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal adulto masculino deste ano foi realizada no último sábado. Os resultados: Alto do Rodrigues 8x2 Nordeste/Tenço, CEPE/Fênix 1x3 AFC/UFRN, AAPP/SEA 0x1 AABB/JK/Currais Novos, União de Goianinha 2x3 Alecrim/Serra de São Bento, São Gonçalo/Angicos 4x3 Guamaré e Cruzeiro de Assu 3x0 Macau.

Curiosidade – a última vez que ABC/América venceu o clássico cinco vezes seguidas foi o ABC em 1972.

Aconteceu – no dia 28 de agosto de 1955, o ABC empatava de 1 a 1 com o América e conquistava o Primeiro Turno do Estadual daquele ano. Paulo Izidro marcou o gol do ABC e Cadinha, contra, do América. Jogo no estádio Juvenal Lamartine que teve arbitragem de Omar Cunha. Há 57 anos.

2 comentários:

  1. Trindade a curiosidade está errada.

    A última vez q alguém venceu 5 vezes seguidas o clássico foi o ABC em 2012

    Venceu as 2 do estadual 2011 e as 3 primeiras do estadual de 2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe!!! É verdade, fui longe demais. Errei outra.

      Um abraço, MT.

      Excluir