segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Avisos da Coluna do Trindade XC


Depois do acesso do Baraúnas para a Série C, o futebol potiguar vive as emoções de puder voltar a ser campeão brasileiro. O Baraúnas vai lutar por essa conquista. Pelos lados da capital, ABC e América venceram os adversários da rodada passada e já se preparam para a rodada seguinte. Que o Futebol Potiguar continue forte. Veja os avisos da Coluna do Trindade:

Baraúnas na Série C – o RN conquistou ontem mais um acesso no Futebol Nacional. Espera-se que em 2013, os dirigentes possam contratar bem e se não puder levar o Baraúnas para a Série B que deixe pelo menos na C. Não façam como fizeram com o Alecrim em 2010. É o aviso que faço.

Fabinho Cambalhota – sei que todo o grupo do Baraúnas merece todo o elogio do mundo por este acesso, mas destaco o meia-atacante Fabinho Cambalhota como o mais importante.

Adalgiso – sempre um jogador prata da casa para decidir. Adalgiso marcou o segundo gol do Baraúnas dando cifras definitivas ao acesso do Baraúnas.

Wassil Mendes – parabéns a Wassil Mendes, técnico do Baraúnas, pelo belo trabalho a frente do Tricolor Mossoroense. Fico lembrando a boa campanha que ele fazia no Alecrim em 2010, com 10 jogos sem perdeu, bastou uma derrota em Pau dos Ferros, para demitir o rapaz. O Verdão não se encontrou mais no Estadual e acabou rebaixado no Brasileiro Série C. Dirigentes, dirigentes... Treinadores, treinadores...

Diá – o treinador Francisco Diá também tem méritos nesse acesso do Baraúnas. Ainda no Estadual, ele indicou a contratação de Fabinho Cambalhota e disse estou indicando um jogador de Série B.

Campeonato Assuense – no último sábado aconteceu as Semifinais do Campeonato Assuense de Futebol adulto. O Fluminense venceu a Portuguesa por 2 a 0 e a Dinamarca passou pelo Palmeiras por 3 a 0 nos pênaltis depois de 0 a 0 no tempo normal. A Decisão será no próximo sábado no estádio Edgarzão entre Dinamarca x Fluminense.

Loteca – o concurso 529 acumulado pode ter poucos ganhadores. Deu 06 colunas um, 03 colunas do meio e 05 colunas dois. Prêmio de R$ 1.252.183,80. Acertei apenas 09 jogos no meu jogo de R$ 4,00 reais.

Três vitórias – o Futebol Potiguar venceu os três jogos deste fim de semana. ABC, América e Baraúnas passaram por cima dos adversários. Prá cima deles RN!

Sampaio Corrêa – agora, o Baraúnas enfrenta o Sampaio Corrêa, dono da melhor campanha da Quarta Divisão. Primeiro jogo em Mossoró e o segundo em São Luís. Vale vaga para a Decisão do título.

Curiosidade – em 2000, ABC e América fizeram belas campanhas na Copa do Brasil. O primeiro foi eliminado de forma invicta pelo Palmeiras de São Paulo e o segundo pelo São Paulo, ambos nas oitavas-de-final. O detalhe mais curioso é que, se os dois tivessem passado para as quarta-de-final, teriam se enfrentado nessa fase, garantindo assim o clube do RN nas Semifinais.

Aconteceu – no dia 24 de setembro de 1967, o Riachuelo estreava no 2º Turno do Estadual derrotando o Alecrim por 2 a 1. Gols de Mino e Bazinho para o Riachuelo; Petinha fez para o Alecrim. O Riachuelo foi o campeão do referido turno. Na Decisão, perdeu o campeonato para o América. Há 45 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário