sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Destaques na Coluna do Trindade LXXIII


Destaque de hoje na Coluna do Trindade, as categorias de Base. Confira:

América – o adversário de logo mais, o Guaratinguetá, está no fundo poço. O América precisa partir prá cima e vencer bem.

Estadual Sub 20 – amanhã no estádio Frasqueirão tem o clássico ABC x América. Arbitragem de Tarcísio Flores da Silva. Auxiliado por Leandro Lincoln Santos Neves e Francisco de Assis da Hora. Delegado de jogo Francisco Assis de Lima. Será às 15 horas.

Estadual Sub 20 I – no interior, em Assu, estádio Edgarzão tem ASSU x Univap. Arbitragem de Rodrik Kennedy Oliveira Santos. Auxiliado por Gérson Kelly Gomes dos Santos e José Ubirajara Silva Costa. Joaquim Filomeno Neto será o delegado de jogo. Também às 15 horas. É a terceira rodada do Estadual Sub 20.

Tabu – o ABC não vence o São Caetano há 05 jogos. A última vitória aconteceu em 2008 por 2 a 1 no Frasqueirão. Desde então são 04 derrotas e 01 empate.

Datas definidas – a CBF já definiu as datas das partidas do ABC contra o Bahia pela Copa do Brasil Sub 20. Dias 10 e 23 de outubro. Primeiro jogo no Frasqueirão e o segundo em Salvador.

Copa Carpina – o América de Natal vai participar da Copa Carpina Sub 16. Está no Grupo A com Bahia (BA), Ceará (CE) e Expressinho (PE). A competição tem como sede o interior de Pernambuco.

Curiosidade – em novembro de 1995, o ABC enfrentou o Gama pelas quartas de final da Série C no antigo estádio Machadão. Perdeu de 1 a 2. A equipe da Rádio Poti que transmitiu o jogo. Show do Domingo com Ricardo Silva, hoje na Rádio Globo/Natal às 14h com participação de Josenildo Caldas, hoje na 96 FM. Narração Lourimar Neto, comentários de Assis Melo, reportagens de Rogério Fernandes, Sílvio José e Gustavo Quirino. Plantão esportivo de Nélson Leite, hoje na 96 FM.

Aconteceu – no dia 07 de setembro de 1947, no estádio Juvenal Lamartine em Natal, o ABC derrotava o América por 3 a 2. Gols de Tidão, Valeriano e João Augusto, contra, para o ABC; Ubarana e Vavá para o América. Arbitragem de Vicente Faustino de Oliveira. Partida do 1º Turno do Estadual daquele ano. Há 65 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário