sábado, 8 de setembro de 2012

Divulgações da Coluna do Trindade LXXIV

 MT hoje cedo

Hoje, o ABC entra em campo para mais um jogo pela Série B. Será contra o São Caetano, no interior de São Paulo. Ontem, foi o América e amanhã será o Baraúnas na Série D. Antes tem a Coluna do Trindade, confira:

Berg – o técnico Carlos Gutemberg estreou ontem no comando da equipe do Jacareí. Na Baixada Santista, o Jacareí derrotou o São Sebastião por 2 a 0. Jogo amistoso.

Campeonato Assuense – ontem, prosseguiu o Campeonato Municipal de Assu. Corinthians 5x1 Guerreiros Unidos e Portuguesa 3x1 Dinamarca. Jogos realizados no estádio Edgarzão.

Artilheiros – Wedson, atacante do Corinthians é o principal artilheiro do Campeonato Assuense com 08 gols marcados. Maciel da Portuguesa vem em seguida com 05 tentos assinalados.

Estadual de Futsal – a 8ª rodada será disputada hoje com os seguintes jogos: Em Natal, AFC/UFRN x AAPP/SEA e CEPE/Fênix x União de Goianinha. Em Serra de São Bento tem Alecrim x AABB/Currais Novos. Em Guamaré vão jogar Guamaré x Nordeste/Tenço. Em Macau, Macau x Alto do Rodrigues e em Assu, o Cruzeiro enfrenta o bom time de Angicos.

América vence – a vitória de 4 a 1 frente ao Guaratinguetá deixa o América perto do G4. Torce hoje para América Mineiro e Avaí (jogam fora) não vencerem para se manter em 7º lugar.

ABC sobe – se o Alvinegro vencer o São Caetano pode subir três posições. Torce por derrota do CRB. Se empatar ou perder permanece na 16ª colocação.

Arbitragem boa – não é porque o América venceu que vou dizer que Cláudio Luciano Mercante Pessoa Júnior apitou bem. Ele é um dos bons árbitros da Região Nordeste. No início do ano, ele ficou um bom tempo sem apitar o Estadual de Pernambuco por causa de um lance num jogo do Náutico. Deveria ter expulsado um jogador do América de Recife e não o fez.

Lúcio se aproxima – com o gol que fez ontem, o atacante Lúcio Curió chega aos 23 gols pelo América em Série B. Faltam três para igualar a marca de Helinho que marcou 26. Recorde à vista.

Frase – não posso deixar de dizer o que penso. Natal é a única cidade do Brasil que os vereadores mandam mais que o prefeito.

Comentarista – há muito tempo (uns 30 anos) não se ouvia em Natal um comentarista de verdade. Edmo Sinedino da Rádio 96 FM é disparado o melhor comentarista do Brasil de rádio. Basta você ouvir as grandes rádios de PE, CE, BA, RJ, SP, MG, para ter certeza disso.

Curiosidade – em 1972 foi realizado em Natal, o primeiro Torneio de Futebol de Areia. O São Paulo venceu nos pênaltis o Caravela por 4 a 3 depois de 0 a 0 no tempo normal e ficou campeão. O Torneio foi organizado e patrocinado pela Editoria de Esportes do Diário de Natal.

Aconteceu – no dia 08 de setembro de 1991, o América derrotava o ABC por 1 a 0 e ficava campeão do 1º Turno do Estadual. Baíca fez o gol da vitória aos 09 minutos do segundo tempo. Arbitragem de Alberto Batista de Carvalho. Jogo no antigo estádio Machadão com 8.061 pagantes. Há 21 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário