sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Bobagens na Coluna do Trindade CIV


Gente, hoje é sexta-feira, amanhã o América enfrenta o Guarani pela Série B, jogo da Loteca. No domingo, tem o Baraúnas rumo a Decisão do Campeonato Brasileiro. Mas, o foco hoje nesta Coluna, são as bobagens e vaidades que o futebol mostra. Confira aqui:

Sem entrevistas – o América (pessoal do clube) não concede entrevista a Rádio Globo Natal e Tribuna do Norte por causa de um desentendimento de um comentarista com o presidente do citado clube. Sinceramente, eu acho isso uma bobagem. Houve uma época que Ferdinando Teixeira, era técnico, não dava entrevista a Rádio Cabugi porque tinha problemas com um profissional de lá. Outra bobagem. Hoje, Ferdinando Teixeira é comentarista da mesma rádio.

Público e renda – no último domingo, assim que terminou o jogo do Baraúnas contra o Campinense, o Baraúnas venceu de 2 a 0, eu informei na campanha do Tricolor o público e a renda desse jogo. Não li em nenhum outro veículo esses dados. Agradeço as fontes deste blogueiro.

Campeonato Assuense – amanhã acontece no estádio Edgarzão a Decisão do Campeonato da cidade de Assu. Dinamarca x Fluminense se enfrentam em busca do título e da premiação (troféu, medalhas, dinheiro...) a partir das 16h.

40 pontos – há várias rodadas que venho dizendo que 40 pontos bastam para se livrar do rebaixamento na Série B este ano. Você pode conferir mais detalhes sobre isso no post anterior.

Confronto empatado – na história das competições nacionais, o América já enfrentou o Guarani 12 vezes. Cada clube venceu 05 jogos. Houve dois empates. O América marcou 17 gols e o Guarani 16. Ainda hoje posto todos os resultados desse confronto. O Alvirrubro Potiguar venceu dois jogos em Campinas.

Copa do Nordeste na TV – o canal Esporte Interativo anunciou esta semana que vai mostrar todos os jogos da Copa do Nordeste de 2013. Serão 62 partidas, que serão transmitidas em parceria com outras TVs que já transmitem o canal.

Punição do Baraúnas – para quem pensa que a punição do Baraúnas, se não passar para a Decisão da Série D será cumprida na Série C de 2013, está enganado. Caso, não cumpra este ano na Série D, cumprirá na Copa do Brasil de 2013. É a primeira competição nacional do Tricolor. Prefiro agora.

Curiosidade – consta nos meus arquivos que o Coríntians de Caicó participou de duas edições da Série C. Em 1995 e 2001.

Aconteceu – em 28 de setembro de 1947, o Alecrim derrotava o América por 2 a 1. Gols de Giordano (2) para o Alecrim; Vavá para o América. Jogo disputado no estádio Juvenal Lamartine e arbitrado por Enedino Lins. Partida válida pelo 1º Turno do Estadual daquele ano. Há 65 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário