terça-feira, 25 de setembro de 2012

Lembretes da Coluna do Trindade CI

Marcos Trindade.

Depois da “ressaca” pela conquista do acesso do Baraúnas, o futebol do RN volta a atenções para a Série B. Hoje, no Frasqueirão às 19h30min tem ABC x ASA. E agora, tem a Coluna do Trindade, confira:

Baraúnas – o tricolor mossoroense tem a segunda melhor campanha de toda a Série D. a melhor campanha pertence ao Sampaio Corrêa do Maranhão, com 30 pontos, em segundo está o Baraúnas com 25 pontos, terceiro é o CRAC com 21 pontos e o 4º melhor time é o Mogi Mirim com 19 pontos. Esses quatro clubes conseguiram o acesso para a Série C em 2013.

ABC – tem mais uma chance de quebrar o tabu de nunca ter vencido o ASA. De acordo com números divulgados aqui neste Blog, já são 10 jogos e nenhuma vitória dos potiguares. Prá cima deles ABC!

Diá no Icasa – li no Blog do meu amigo Demo Sinedino, portal nominuto, que o treinador Diá acertou com o Icasa. Diá vai ter como auxiliar o ex-zagueiro Pantera, o maior zagueiro do Rio Grande do Norte dos últimos 40 anos. Ele é recordista de títulos estaduais pelo interior. Os dois sabem muito de futebol. O Icasa só tem a ganhar.

Um lembrete – no jogo Baraúnas x Sousa não consta nenhuma expulsão. Quer seja do Baraúnas, quer seja do Sousa.

Outro lembrete – com nome no mundo futebolístico (apelido), o Baraúnas não tem nenhum jogador chamado Jânio. Tem Sorato, que inclusive é do ABC, emprestado ao Baraúnas. Nunca confundir com aquele Jânio que jogou no Potiguar, América, entre outros.

Horário bom – você que ler este blogueiro chato sabe que reclamo sempre de horário de jogos de futebol. O melhor horário à noite é 19h. Na parte da tarde 16h. Hoje. 19h30min é quase bom.

Todos dois – você já deve ter ouvido certos radialistas/jornalistas falarem “todos dois” jogadores são bons. Deve, num deve? Pois, isso está errado. O certo é os dois e pronto. Agora, se for três ou mais, pode usar. Todos três, todos quatro, todos cinco... Sem problemas. Isso é regra. Os caras não aprendem na escola, aí querem falar bonito no rádio. Não vão conseguir.

Estadual Sub 20 – faltando apenas uma rodada para terminar a Primeira Fase, a classificação do Estadual Sub 20 é a seguinte: Grupo A – o ABC lidera com 09 pontos, seguido de América e Monte Líbano com 03 pontos cada um. No Grupo B – ASSU e Baraúnas lideram com 07 pontos cada um e a Univap tem 00 ponto.

Comentário besta – os caras na maioria das vezes não entende nada de futebol, falam/dizem que determinado jogador não joga nada. Depois, esse determinado jogador “começa” a jogar bem, e eles disparam. No começo, critiquei porque ele não vinha jogando bem, agora, merece elogios. O exemplo é Bileu do ABC. Bileu sempre jogou do mesmo jeito que joga hoje. Sempre, mesmo.  Só quem não entende mesmo vê diferente.

Curiosidade – você sabia que o Alecrim foi o segundo time do RN a participar de uma competição nacional? Em 1964, o Verdão jogou a Taça Brasil. O primeiro clube do RN a jogar uma competição nacional foi o ABC. A Taça Brasil de 1959.

Aconteceu – em 25 de setembro de 1966, o Riachuelo derrotava o Atlético por 3 a 1. Gols de Carlinhos, Heleno e Romão para o Riachuelo; Ernani marcou o tento do Atlético. Jogo do 1º Turno do Estadual disputado no estádio Juvenal Lamartine. Há 46 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário