quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Liderança na Coluna do Trindade CIII


Está chegando mais um fim de semana, o ABC já cumpriu seu jogo na rodada de agora. Faltam América e Baraúnas. O Alvirrubro em Campinas contra o Guarani, time potiguar favorito, e o Baraúnas, em casa frente ao bicho-papão Sampaio Corrêa. Prá cima deles!

Aluguel do Frasqueirão – ainda sobre a punição do Baraúnas, logo que a notícia chegou, o presidente do ABC sem consultar a Torcida e os Conselheiros, já colocou o estádio Frasqueirão a disposição do Baraúnas. Deveria ser assim para todos os clubes do RN.

Rádio FM líder – recentemente foi feita uma pesquisa para saber qual rádio tem a maior audiência nas transmissões de futebol. Só deu FM. 98 e 96 travaram uma briga acirrada pela liderança. A terceira posição é disputada por Rádio Globo, Satélite FM e CBN (não necessariamente nessa ordem). Os tempos mudaram!

Esquisito – o Sousa não garantiu segurança ao jogo e o punido é o Baraúnas. O problema foi lá em Sousa na Paraíba, terra de Bartô Galeno.

Público no Frasqueirão – no jogo de terça-feira contra o ASA, empate de 1 a 1, o público pagante foi de 4.784. Não pagante de 845. Total de 5.629.

ABC x América – mais um clássico será jogado entre América x ABC. Será neste sábado em Goianinha pelo Estadual Sub 20.

Cascata – sei não, mas Cascata não era prá ter sido substituído daquele jogo, não. Reclamar, aí é outra história. Preferia vê-lo em campo ao lado de Raul. Mas, isso é porque o ABC não venceu, se tivesse vencido, ninguém falava nada.

Curiosidade – você sabia que dos 26 clubes que participaram da Série A de 1972, o ABC foi o 24º colocado? Sendo o primeiro clube do RN a jogar a Primeira Divisão. Não fez boa campanha.

Aconteceu – no dia 27 de setembro de 1992, o América derrotava o Potyguar por 3 a 1. Gols de Bebeto, Mingo e Casquinha para o América; Osmar para o Potyguar. Jogo disputado no estádio Coronel José Bezerra em Currais Novos, válido pela Segunda Fase do 1º Turno do Estadual. Há 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário