sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Notas da Coluna do Trindade LXXX


Hoje, o Rio Grande do Norte volta a viver as emoções do Futebol. O América joga pela Série B, amanhã, será a vez do ABC, pela Série B e o Baraúnas na Quarta Divisão Nacional. Confronta com o Campinense em Campina Grande em busca do acesso à Série C. Eu acredito nos objetivos traçados por esses clubes. Agora, tem a Coluna do Trindade. Segue:

América – joga hoje contra o São Caetano no estádio Nazarenão. A vitória é muito importante. Garante pelo menos uma posição ao final desta rodada. Jogo será às 21h.

Liga do Nordeste de Futsal – o Alecrim joga hoje contra o Santa Rita de Alagoas. Os potiguares precisam de um empate para se classificar. Esta competição está sendo disputada em Lagarto, interior de Sergipe.

ASSU ganha os pontos – a FNF baixou uma portaria invertendo os pontos do jogo ASSU 1x2 Univap, válido pelo Estadual Sub 20. Foi constatada a irregularidade de um atleta da Univap.

Artilheiros – os principais artilheiros do Estadual Sub 20 são: Diego do ABC com 03 gols e Gláucio do América com 02.

Fica Dida – espero que o goleiro Dida do América seja mantido como titular na partida de hoje.

Copa do Nordeste A – o Grupo A é composto por Bahia, Ceará, ABC e Itabaiana. Párea duro.

Copa do Nordeste B – o Grupo B é composto por Sport, Fortaleza, Confiança e Sousa. Devem avançar Sport e Fortaleza.

Copa do Nordeste C – o Grupo C ficou com Vitória, América, ASA e Salgueiro. Manda a lógica que Vitória e América sigam depois dos confrontos.

Copa do Nordeste C – o Grupo C ficou com Santa Cruz, CRB, Campinense e Feirense. Santa Cruz e CRB/Campinense devem ser os classificados.

Campeonato Assuense – hoje, acontece a abertura da 3ª rodada da Segunda Fase. Dois jogos no estádio Edgarzão. Às 19 horas jogam Fluminense x Independente e às 20h50min tem Corinthians x Dinamarca.

Curiosidade – em 1993, a CBF organizou várias Seletivas para organizar a Série B de 1994. Uma Seletiva contava com ABC, América, Coríntians de Caicó, Ferroviário de Fortaleza e Icasa. O América liderou as 10 rodadas. Já o ABC foi lanterna do começo ao fim.

Aconteceu – no dia 14 de setembro de 1995, o Coríntians de Caicó era eliminado da Série C pelo Santa Cruz da Paraíba ao perder fora de casa por 0 a 3. Há 17 anos.

3 comentários:

  1. e ai trindade, já consultou sua fonte sobre os públicos Totais dos 2 últimos jogos do ABC ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já, mas ninguém soube informar ou não respondeu. Vou consultar outras pessoas. É por isso que eu gosto de ir para o estádio, lá eu pego esses dados.

      Um abraço, MT.

      Excluir
    2. Tenta consultar alguém la do ABC msm, não tem condições de ninguém ali da assessoria de impressa não saber isso.
      Eu estava no estádio mas não foi anunciado o público no som

      Excluir