quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Políticas da Coluna do Trindade CII


Boa tarde, amigos, segue mais uma edição da Coluna do Trindade. Confira:

Árbitros vereadores – três árbitros pertencentes aos quadros da Federação Norte-Rio-Grandense são candidatos a vereador nas próximas eleições. Suelson Diógenes de França Medeiros (55.111) em Natal, Rômullo Bruno Campos Alves (31.123) em Parnamirim e Francisco Jaílson Fernandes da Silva (13.225) em Macaíba.

Wassil vencedor – o técnico Wassil Mendes do Baraúnas tem sido um verdadeiro campeão no Baraúnas. Conquistou as Copas RN de 2004 e 2007, e agora o acesso para a Série C.

Potiguar de Vela na Mão – li na coluna do meu amigo Sérgio Oliveira, do jornal O Mossoroense que o Potiguar de Mossoró está de vela na mão. Isso é velho, mas ainda funciona. A frase, claro.

Punição do Baraúnas – o julgamento foi ontem, ainda cabe recurso, mas já estavam falando ontem no estádio Frasqueirão que o Baraúnas podia jogar em Natal. Oh, povinho despreparado esse do rádio esportivo! Amigo, o jogo de domingo será em Mossoró, a CBF não vai mudar em cima da hora, não. Essa punição pode ficar até para o próximo ano.

Tabus – o ABC nunca venceu o ASA em jogos oficiais. Isso é um fato histórico levantado por simples pesquisador do Futebol Potiguar e Blogueiro. Os grandes veículos de comunicação de Natal não divulgam isso. Mas, ontem no estádio Frasqueirão, ouvi muitos falando desse tabu. Sinal que meu humilde trabalho é visto. Fico agradecido.

Curiosidade – você que são 04 clubes do RN que já participaram da Primeira Divisão (Série A) do Futebol Brasileiro? Pois é. ABC, América, Alecrim e Potiguar de Mossoró. Pelo andar da carruagem, o próximo será o Baraúnas. Espero.

Aconteceu – no dia 26 de setembro de 1965, o Alecrim derrotava o Ferroviário por 3 a 0. Gols de Capiba, Paulo e Hélio. Jogo da Primeira Fase do 2º Turno no estádio Juvenal Lamartine. Há 47 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário