quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Curtas da Coluna do Trindade LXXIX


Estamos se aproximando de mais um fim de semana. Amanhã, o América volta a jogar pela Série B. Sábado, será a vez do ABC e do Baraúnas, no confronto do acesso, diante do Campinense em terras paraibanas. Ficamos na torcida por bons resultados, mas apresento as curtas da Coluna do Trindade. Seguem:

Grande renda – na 22ª rodada, o Vitória enfrentou o Criciúma, a renda líquida dos baianos foi de quase 350 mil reais. Aqui, com os clubes do RN (ABC e América), não chega a 80 mil. Os dirigentes pensam pequeno, constroem estádios pequenos, contratam pequeno e não facilitam nada para o torcedor. Depois ficam reclamando que não podem concorrer com os “grandes” clubes da Série B. E alguns comentaristas engolem isso.

90 jogos – o meia Cascata completou na última terça-feira 90 jogos oficiais com a camisa do ABC. Marcou 30 gols.

Outros tempos – anos atrás, um certo jogador de futebol do Sudeste do País, quando vinha a Natal/Mossoró era uma banca só. O público mal chegava perto. Imprensa, nada de entrevistas. Hoje, é todo santinho. São as tamancadas/políticas da vida.

Números do Estadual Sub 20 – foram realizadas 06 partidas, marcados 25 gols. Média de 4,17 gols/jogo.

Liga do Nordeste de Futsal – ontem, o Alecrim conheceu a primeira derrota na Liga do Nordeste de Futsal. Perdeu para o Alto Santo Futsal do Ceará por 0 a 1. Tem mais um jogo, contra o Santa Rita de Alagoas, com reais chances de se classificar para a fase seguinte.

Renda e público – não existe isso de renda e público não divulgado nos dias de hoje. Os Borderôs são feitos em todos os jogos. Acontece que muitos profissionais da Imprensa são preguiçosos/despreparados e publicam em sites, blogs e jornais essa aberração. Procure que faz o Borderô e saiba disso. Você tem de ir a ele e não ele vir a você.

Copa do Nordeste – acontece em Fortaleza hoje, o lançamento da Copa do Nordeste. Na ocasião haverá o sorteio dos grupos da competição. ABC e América representam o RN.

Curiosidade – em 1994, o ABC jogou contra o Vasco pela Copa do Brasil. Vitória do Vasco em Natal por 2 a 0. No Rio de Janeiro, o ABC fez 1 a 0, arranjaram um pênalti para Vasco empatar, 1 a 1, final. O dado curioso foi a retirada do estádio São Januário do único torcedor do ABC. Eurico Miranda acionou os seguranças para tal atitude. Informou a Rádio Globo do Rio no dia da partida. Público pagante de apenas 194 torcedores.

Aconteceu – em 13 de setembro de 1953, o Santa Cruz vencia ao Atlético por 3 a 1 no estádio Juvenal Lamartine. Gols de Osi, Nery e Zeca II para o Santinha. Vavá marcou o gol do Atlético. Partida do 1º Turno do Estadual daquele ano arbitrada por Eugênio Silva. Há 59 anos.

Um comentário:

  1. Perfeito. Tem deles que apenas informam: "Público e renda não divulgados."

    ResponderExcluir