domingo, 2 de setembro de 2012

Notas na Coluna do Trindade LXVIII


Segue a Coluna do Trindade deste domingo. Só agora. Confira:

Estadual Sub 20 – os resultados da 2ª rodada foram: Monte Líbano 1x3 ABC e Univap 3x0 Baraúnas. Jogos realizados ontem.

Série D – o Baraúnas colheu o bom resultado. Venceu o time do Sousa fora de casa por 1 a 0. Gol de Gilmar aos 29 minutos do primeiro tempo.

Três desfalques – pena que o Baraúnas vai ficar desfalcado para o jogo de volta. Sorato, Michel e Nildo tomaram o terceiro cartão amarelo. Michel e Nildo porque trocaram as camisas. Pode ser até bom. Pois, acho que o Tricolor mesmo assim é favorito e terá os titulares no mata-mata do acesso.

Campeonato Assuense – na última sexta-feira foi aberta a Segunda Fase da competição. Os resultados: Palmeiras 1x1 Independente e SEI 1x1 Fluminense. Prosseguiu no sábado com Guerreiros Unidos 1x5 Dinamarca e Portuguesa 2x2 Corinthians. Organização da Liga Açuense de Desportos e apoio da Rádio Princesa do Vale.

América forte – o América merecia ter vencido o Vitória. Jogou muito. O 2 a 2 foi o resultado de um grande jogo. Se continuar jogando como está, vai brigar sim por uma vaga na Elite.

ABC melhorou – o empate de 0 a 0 com o Joinville pode ser considerado como um bom resultado. Adriano Pardal perdeu um gol incrível. Coisas do futebol.

Curiosidade – nas décadas de 1930 e 1940 figurou nos campeonatos estaduais do RN um time de nome Baixa Verde Futebol Clube. Foi fundado em 25 de março de 1928. Tinha sede na Rua José da Penha, 69, João Câmara (RN), à época a cidade se chamava Baixa Verde.

Aconteceu – no dia 02 de setembro de 1956, o América derrotava o ABC por 2 a 1. Gols de Saquinho (2) para o América; Paulo Izidro para o ABC. Com esse resultado, o América ficou campeão do 1º Turno. Jogo no estádio Juvenal Lamartine. Há 56 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário