domingo, 15 de julho de 2012

As últimas do Futebol na Coluna do Trindade XX


Chegamos a mais um domingo, primeiro dia de mais uma semana e de muito futebol pelo Brasil a fora. Pois bem, sabedores disso, apresentamos os principais assuntos do Futebol Potiguar nas últimas horas, distribuídos em informes neste espaço, denominado de Coluna do Trindade. Confira:

MARA MARTINS – ontem a repórter estreou na equipe esportiva da 96 FM. Uma boa contração, pois Mara Martins é uma ótima repórter. Ela fez história na antiga Rádio Poti de Natal. Parabéns a quem a indicou.

ESTADUAL SUB 18 – ontem foram conhecidos os 04 classificados para as Semifinais do campeonato. ABC, América, Sociedade Gol e Coríntians.

NÚMEROS – o Estadual Sub 18 apresenta os seguinte dados: 33 jogos, foram marcados 124 gols, média de 3,76/jogo.

ARTILHEIROS – os principais artilheiros do campeonato Sub 18 são: Viola do Sociedade Gol com 09 gols, Rafinha do ABC com 08 e Gláucio do América com 06.

SOCIEDADE GOL – gostei do time treinado por Baíca e Mirabeau (pronuncia-se Mirabô). Com jogadores que se movimentam o tempo todo. Vai pra cima de ABC e América em busca, primeiro da vaga para a Copa São Paulo, depois do título.

AMÉRICA – com o empate de 1 a 1 com o Ceará, o América passa a ver o adversários mais próximos. O São Caetano está com 18 pontos e o Goiás com 16. Dois e quatro pontos respectivamente.

ABC – a derrota para o Atlético Paranaense de 1 a 2 pode-se dizer que foi normal, pelas circunstâncias. Fora de casa e contra uma estrutura de Série A. O ruim foi entrar na Zona de Rebaixamento.

SEGUNDA DIVISÃO HOJE – o jogo Visão Celeste x Potyguar será realizado hoje às 15h no Estádio Tenente Luís Gonzaga, em Parnamirim.  Arbitragem de João Batista Bezerra de Oliveira, auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Édson dos Santos Nascimento. O quarto árbitro será Tarcísio Flores da Silva.

DO QUE – não aguento mais ouvi isso. Tem comentarista e mais comentarista de futebol que abusam disso. E soltam: o América é melhor “do” que o ABC. Gente, nesse caso, basta falar ou dizer: o América é melhor que o ABC. Só. Para que serve esse DO? Vício tem limite.

ACONTECEU – no dia 15 de julho de 1996, a Pauferrense vencia o ABC por 1 a 0 em Pau dos Ferros pelo Estadual. O gol foi de Dudu. Essa derrota distanciou o Alvinegro da conquista do 2º Turno e consequentemente do campeonato. O América venceu o referido turno e na Decisão contra o ABC ficou campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário