quinta-feira, 26 de julho de 2012

Notas da Coluna do Trindade XXXI


Hoje é quinta-feira, dia 26 de julho de 2012, estamos se aproximando de mais um fim de semana. Os principais destaques do Futebol Potiguar estão aqui neste espaço, denominado de Coluna do Trindade em forma de notas.

ABC – a diretoria confirmou que o meia Everton Sena e o atacante Ânderson Costa não fazem mais parte do time do ABC. Os dois jogadores e diretoria de forma amigável rescindiram os contratos. Contratações erradas.

Bombinha no ar – hoje às 12h30min, o atacante do ABC Elionar Bombinha dará entrevistas no programa Jogo Aberto, da Band e no Sim Esportes, da Sim TV, às 12h50min. Bombinha deve jogar contra o Guaratinguetá. Outro que está à disposição do técnico é Renatinho Potiguar.

América – foi confirmado no final da noite de ontem pelo presidente Alex Padang que o atacante Índio foi contratado pelo Alvirrubro. Desembarca hoje em Parnamirim. O principal clube que ele atuou foi o Vitória da Bahia. O jogador já vinha sendo sondado há alguns dias. Boa contratação.

Estadual Sub 18 – o campeonato está na reta final. Neste fim de semana serão conhecidos os finalistas. Os números: Foram disputados 36 jogos, 134 gols marcados. Média de 3,72 por jogo.

Estadual Sub 18 – os principais artilheiros são: Viola (Sociedade Gol) com 09 gols, Rafinha (ABC) e Gláucio (América) cada um com 08 e Lucas (Coríntians) com 06.

Copa sem obras – sempre fui contra Copa do Mundo em Natal. Primeiro porque iam (e derrubaram) derrubar o estádio Machadão. Segundo, porque não acreditava que traria aqueles benefícios anunciados. O único benefício, trocar um estádio velho por um novo. E ainda na dúvida. Nada de obras pela cidade. Já anunciaram que a reforma da Avenida Roberto Freire pode não está pronta durante a Copa. Depois esquecem.

Binha fora – o atacante Binha do Potiguar de Parnamirim está fora da Segunda Divisão do RN. Ele sofreu uma fratura no maxilar direito, no jogo de domingo passado, Potiguar 1x0 Visão Celeste. Informações dão conta que o atleta vai realizar uma cirurgia amanhã em Natal.

Golear – tem “neguinho” escrevendo goleiar.

Aconteceu – no dia 26 de julho de 1992, o ABC goleava o Alecrim por 7 a 1. Gols de Valdo (3), Índio (2), Carlos Roberto e Joãozinho para o ABC; Renato fez para o Alecrim. Arbitragem de Francisco Canindé. Público de 946 pagantes. Jogo no antigo estádio Machadão pela 3ª rodada do 1º Turno do Estadual. Há 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário