sábado, 7 de julho de 2012

A Imprensa de Natal está renovada

 Migcaelle, apresentadora. Foto: arquivo pessoal

Nos últimos anos, as mídias faladas e televisadas, principalmente as rádios, tem investido em novos talentos no campo esportivo. Hoje, cinco rádios transmitem futebol e tem pelo menos uma resenha diária.

Nelas, podemos observar a voz de alguém que não conhecemos sempre que ouvimos as transmissões esportivas. Sem aqueles velhos jargões arcaicos de um rádio de antigamente. São os jovens radialistas em campo. Vou enumerar por rádio esses profissionais.

Rádio Globo/Natal (AM)

Não tem. Todos passam dos 40.

CBN/Natal (AM)

É a que mais investe nas “categorias de Base”. O time está completo: Gláuber Nascimento, Narrador, o melhor da nova geração. Mário França, comentarista. Está entre os melhores de Natal.  Mallyk Nagib (muito bom por sinal) e Iuri Souza, os dois são jovens repórteres.

98 FM

Tem Diego Dantas, repórter/narrador, vem se destacando na função de narrador. Dionísio Outeda, bom também e a maior revelação da nova geração, Breno Perruci.

Satélite FM

Talvez seja a que tem a maior média de idade. Ninguém das “categorias de base”. Disputa com a Globo/Natal.

96 FM

Na caçula em transmissões de futebol, a 96 FM, temos como mais jovens Jackson Capixaba e Michelle Felipe. Ambos repórteres.

Na TV

Destaques para uma das melhores apresentadoras, Migcaelle Crescêncio da TV Assembleia, está muito bem; Antônio Neto, Thiago César e Liziane Virgílio, repórteres da Intertv; Muriú Mesquita e Itamar Ciríaco, repórteres e apresentadores da Band Natal; Vitor Lira da TV Ponta Negra; Ilo José da Sim TV; eu acho que só.

Jornais

Também percebemos uma renovação. Luan Xavier e Bruno Araújo do Novo Jornal; Gabriel Negreiros de O Jornal de Hoje; entre outros.

Um comentário:

  1. Sangue novo é sempre bom, mas a "velharia" também tem suas virtudes.

    ResponderExcluir