domingo, 22 de julho de 2012

Traços Esportivos na Coluna do Trindade XXVII

MT. Foto: Humberto Sales/Novo Jornal

Hoje é domingo, como todos sabem, é o primeiro dia de mais uma semana, dia de lazer para muitos e de futebol também. Teremos à tarde jogo da Segunda Divisão do RN, em Parnamirim (estarei lá) e em Currais Novos. Entretanto, ontem também foi dia de futebol, o ABC venceu. E, para terminar a rodada nos brasileiros, o Baraúnas enfrenta o Campinense. Sendo assim, confira os traços esportivos neste espaço, denominado de Coluna do Trindade. Seguem:

ABC – ontem, no encerramento da rodada, o ABC derrotou o Bragantino por 2 a 1 e saiu da zona do rebaixamento. Os gols do Alvinegro foram de Éderson e Adriano Pardal. Fernando Gabriel fez o dos paulistas. Agora, o ABC ocupa a 14ª posição com 13 pontos ganhos.

Estadual sub 18 – ontem, aconteceram os jogos de ida das Semifinais. Em Natal, estádio JL, a Sociedade Gol venceu ao ABC por 1 a 0, gol do zagueiro Waqson. Em Caicó, estádio Marizão, o América venceu ao Coríntians por 3 a 1.

Estadual Sub 18 – com os resultados, o América pode perder até por um gol de diferença para se classificar. Já a Sociedade Gol jogo pelo empate na próxima sexta-feira no estádio Frasqueirão. 

Credenciamento – li no Site do Joinville que os profissionais de imprensa que estarão em serviço na partida entre Joinville e América de Natal, na próxima terça-feira, pela 13ª rodada da Série B, devem encaminhar os dados de credenciamento para o endereço imprensa@jec.com.br, identificando-se com nome completo, veículo de comunicação e função até às 19 horas de amanhã. Será que os caras daqui já fizeram isso? Como eu não vou, não enviei os meus.

Thiago Potiguar marca – na sexta-feira passada, jogo da Série C, no empate de 3 a 3 entre Santa Cruz e Paysandu, o norte-rio-grandense Thiago Potiguar do Paysandu fez o segundo gol do Papão. Foi o 2º gol dele na competição.

Imprensa nas Olimpíadas – estou lendo que vários veículos de comunicação de vários estados do Brasil estão mandando representante (s) para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Como é que é? Os de Natal, não vão mandar ninguém? Oh, Imprensa fraca. Até nisso o RN está fora.

Arbitragem Potiguar – o jovem árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro será o árbitro centra de Fortaleza x Salgueiro hoje pela Série C. Jogo no PV. Ubiratan Bruno Viana e Valdomir Antônio de Araújo Júnior também do RN são os assistentes.

Arbitragem Potiguar I – Leandro Saraiva Dantas de Oliveira será o árbitro central de CSA x Itabaiana, partida a ser realizada hoje em Maceió. Luiz Carlos Câmara Bezerra e Flávio Gomes Barroca também do RN serão os assistentes. A todos desejamos boa sorte.

Fora do vocabulário – eu não uso certos verbos nos meus poucos e pobres textos sobre futebol. Estão fora: Atirar, combater, matar, disparar, sacrificar, entre outros.

Velho freguês – o técnico do América Roberto Fernandes vai enfrentar na próxima terça-feira o velho rival e freguês, Leandro Campos. No Estadual só deu Roberto.  Vem relação de atletas trocada por aí...

Aconteceu – no dia 22 de julho de 1973, o ABC ficava tetracampeão ao derrotar o América por 4 a 2. Gols de Jorge Demolidor (2), Libânio e Morais para o Alvinegro. Santa Cruz (2), os do Alvirrubro. O ABC jogou com: Erivan; Sabará, Édson, Telino e Anchieta; Maranhão e Danilo Menezes; Libânio, Alberi, Jorge Demolidor e Morais. Técnico: Danilo Alvim. Arbitragem de Armando Marque. O público no Castelão foi de 43.144 pagantes.   Era jogo do 3º Turno, o Mais Querido venceu os três turnos. Há 39 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário