terça-feira, 17 de julho de 2012

Fatos registrados pela Coluna do Trindade XXII


Hoje, acontece mais uma rodada da Série B. O ABC enfrenta o líder Criciúma logo (21h50min, pode?) mais no estádio Frasqueirão. No mesmo horário, o América pega o freguês Paraná em Curitiba. Espero que vitórias possam vir. Então, confira os informes do Futebol Potiguar neste espaço, denominado de Coluna do Trindade. Seguem:

Motivo vago – o árbitro Paulo César Oliveira relatou na Súmula que expulsou o zagueiro Flávio Boaventura porque o mesmo desferiu um tapa no rosto do adversário. Então, fica entendido que o pênalti não foi por causa da “agressão” e pelo fato do atleta do Atlético ter empurrado o zagueiro. Isso pode? Foi falta clara do jogador do Atlético.

Baraúnas bem – o Tricolor Mossoroense vai fazendo boa campanha na Série D. Lidera o grupo A3. Fez três jogos, tem uma vitória e dois empates. Marcou 04 gols e sofreu 02. Média de 790 pagantes/jogo.

Números da Série B – até agora foram realizados 100 jogos, marcados 285 gols, média de 2,85. O principal goleador é o carrasco Zé Carlos do Criciúma com 13 tentos assinalados.

Transgressões – não entendo como muitos formados, universitários, entre outros, cometem tantas transgressões. É um tal de: “pra mim fazer”, “pra mim ir”, “pra mim narrar”, “pra mim comentar”. Gente, nessas frases, antes do verbo vem EU. Para eu fazer, para eu ir, para eu narrar, para eu comentar... E ainda tem outro tal de: “quato” (QUATRO). Meu Deus, salve, salve esses despreparados.

Alexandre – o lateral/meia do Santa Cruz no Estadual deste ano foi escolhido por uma empresa de comunicação  como a revelação campeonato. O ABC o contratou e até agora nem relacionado o jogador vai. O destino pode ser o Baraúnas. Será que ele joga essa bola toda que disseram?

Estadual de Futsal adiado – li no Blog Esporte Amador do meu amigo Manoel Cirilo, que o Campeonato Estadual de Futsal foi adiado. Estava previsto para começar no último sábado. Mas, pelo fato de algumas equipes não terem apresentado toda a documentação dos atletas, a Federação achou melhor adiar o início. Deve começar no próximo sábado.

Surpresa na Loteca – a Loteria Esportiva do Brasil, teste 519, acumulou. Prêmio do próximo concurso em torno de R 1 milhão de reais. O jogo 07 é Bragantino x ABC.

Rádios – as cinco rádios de Natal com equipe esportiva transmitem os jogos de ABC e América. Rádio Globo com Ivan Nunes e Ricardo Silva; Rádio CBN com Gláuber Nascimento; Satélite FM com Edivaldo Pereira e Batista da Fonseca; 98 FM com Jorge Aldir e Diego Dantas; e a 96 FM com Marcos Lopes e Aldir Filho. Boa transmissão a todos.

Aconteceu – em 17 de julho de 1951, o ABC estreava no Estadual derrotando o Riachuelo por 7 a 0. Os gols foram marcados por Paulo Izidro (3), Albano, Jorginho, Gonçalves e Abel. Ubaldo Meneses foi o árbitro. Jogo no estádio Juvenal Lamartine. Há 61 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário