quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pitacos da Coluna do Trindade XXIII


Hoje é quarta-feira, mais um dia de trabalho. Ontem, não deu para os nossos clubes. Um só empatou em casa e o outro perdeu fora. Sendo assim, confira os nossos pitacos sobre o Futebol Potiguar neste espaço, denominado de Coluna do Trindade. Seguem:

ABC empata – ontem, no estádio Frasqueirão, o ABC empatou de 2 a 2 com o Criciúma. Jogo que podia ter vencido. Logo aos 04 minutos do 1º tempo, Washington desperdiçou um pênalti. O goleiro defendeu. Com o resultado, o Alvinegro permanece na 17ª colocação, agora com 10 pontos.

O pior em campo – o atacante Zé Carlos do Criciúma foi na nossa visão, o pior jogador do jogo ontem. Só fez o gol.

O melhor em campo – o ala Renatinho Potiguar, disparado o melhor jogador da partida. Sofreu pênalti, atacou, marcou, cruzou... Perfeito.

Tabu continua – com o empate, o Criciúma continua sem perder para o ABC nos confrontos oficiais. São três vitórias do Tigre e três empates.

América perde – mesmo com a derrota para o Paraná por 0 a 1, o Alvirrubro permanece no G4 com 20 pontos ganhos.

Paraná diminui vantagem – o time de Curitiba com a vitória diminui a vantagem de vitórias nos confrontos com o América. Agora, são 06 vitórias dos potiguares, 04 deles e 01 empate.

Globoesporte.com – o jornalista Fred Carvalho anunciou via Twitter que no dia 17 de agosto a página do Globoesporte.com dedicada ao esporte do Rio Grande do Norte estará no ar. Uma equipe está montada para postar as informações do Futebol Potiguar. Também terá vídeos. Parabéns pela iniciativa.

Alexandre não vai – de acordo com o presidente do ABC, Rubens Guilherme, não existe nenhuma sinalização para a saída do lateral/meia do ABC para o Baraúnas. Falou ontem na Resenha da 96 FM. A pergunta é: o ABC tem tantos bons jogadores assim, que ele não possa atuar?

Roberto Jacaré marca – o atacante potiguar do ASA, fez mais um gol nesta Série B. Ontem, diante do Vitória na derrota por 2 a 3, o jogador natural de Touros deixou a marca. Ele já tem 04 tentos na competição.

Resenha da 98 FM – todos os dias pela manhã acontece a Resenha da 98 FM comandada por Jorge Aldir e participações do bom repórter Breno Perruci, Dionísio Outeda e Lupércio Luiz. É as 7h30min.

Ponto de ônibus – eu não acredito que em 2014, os quatro jogos da Copa do Mundo que vão acontecer em Natal, esta cidade esteja com essas paradas de ônibus sucateadas. Tudo enferrujado e sujo. Cadê as obras de mobilidade?

Aconteceu – em 18 de julho de 1943, o América goleava o Alecrim por 5 a 0. Gols de Saruê (3) e Portela (2). Jogo do 1º Turno do campeonato daquele ano no estádio Juvenal Lamartine. Há 69 anos.

4 comentários:

  1. Que tal publicar toda a campanha do América no campeonato potiguar de 1943, encerrado por questões extra campo, na ocasião em que o alvirrubro liderava a competição estadual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo:

      Sem o Tapetão, o campeão de 1943 seria o Atlético. O América fez campanha irregular. Você pode está confundindo com outro ano.

      Um abraço, MT.

      Excluir
  2. Exato. O campeonato que não terminou foi o de 1942. Consta que o de 43 foio Santa Cruz, primeiro e único título, sendo que o América foi campeão em 46, quebrando o jejum de mais de de anos. Quanto ao caso do tapetão, que tal esclarecer para a galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo:

      Numa oportunidade, passo esses dados.

      Um abraço, MT.

      Excluir