domingo, 8 de julho de 2012

Histórico da Segunda Divisão do RN


Só a partir de 2004 é que essa divisão teve cunho oficial e sendo disputada todos os anos. Profissionalmente, antes tivemos duas disputas, em 1981, O Potiguar de Mossoró foi o campeão e em 1998 com o CAP (Jardim de Piranhas) sendo vencedor. Em 2001 foi disputada uma Copa em Parnamirim que serviu de acesso, o Potiguar foi o campeão. A partir de 2004, a competição passou a ser disputada todos os anos. Veja o pequeno histórico desses campeonatos:

2004

Participaram seis clubes. Na final, o Santa Cruz foi o campeão depois de empatar com o Vila Nova de Guamaré de 1 a 1 no jogo de ida e vencer de 1 a 0 em Santa Cruz. Júnior Acari do Santa Cruz e Naldinho do Parnamirim foram os principais artilheiros cada um com 03 gols.

2005

Nesse ano, participaram quatro clubes. Na final, chegaram Macau e Guamaré. No primeiro jogo, o Macau venceu de 2 a 0 no estádio Valter Bichão. Na partida de volta, em Baixa do Meio, o Guamaré venceu de 3 a 2, mas o Macau foi o campeão. Washington do Guamaré foi o principal goleador com 06 gols.

2006

Cinco clubes fizeram parte da disputa. A Decisão foi entre Guamaré e Cruzeiro de Macaíba. Na primeira partida, em Guamaré, o time da casa venceu de 2 a 1. Em Macaíba, houve empate de 1 a 1, dando o título ao time de Guamaré. Dudu Cearense do Guamaré com 05 gols foi o principal artilheiro.

2007

Com a participação de seis clubes, o Potyguar conquistou o título depois de bater na final o Cruzeiro de Macaíba. No jogo de ida deu vitória do Potyguar por 1 a 0. Na volta, o Cruzeiro venceu de 1 a 0, mas os currais-novenses tinham melhor campanha, ficando com o acesso. Binha do Apodi ficou como goleador máximo com 07 gols.

2008

Com cinco participantes, o campeão desse ano foi o Independente de Jardim de Piranhas. Na final contra o Cruzeiro de Macaíba mais uma vez, venceu os dois jogos. 1 a 0 em Macaíba e 2 a 1 em Jardim de Piranhas. Binha do Cruzeiro foi o principal artilheiro com 04 gols.

2009

Nesse ano, seis equipes disputaram a competição. Destaque para o Centenário de Pau dos Ferros que ficou campeão. Na disputa pelo título e acesso empatou de 0 a 0 com o Potengi em Macaíba e em Pau dos Ferros goleou por 4 a 1, levantando a taça. Thiago do Centenário, Róbson Pezão do Potengi e Teci do Palmeira foram os principais goleadores, cada um com 04 gols.

2010

Com cinco clubes na disputa, o Palmeira de Goianinha conquistou o acesso sendo vice-campeão. O campeão foi o ABC-B, que não podia ascender. Gabriel Potiguar do ABC-B foi o principal goleador com 06 gols marcados.

2011

Com quatro equipes participando do campeonato, o Caicó conquistou o título e o acesso numa disputa de pontos corridos. Lee do Caicó ficou com o título de principal artilheiro com 04 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário